Saiba como cresce um horta na Estação Espacial Internacional
por Notícias ao Minuto - publicado em 11/12/2017 às 06:12

Reprodução / NASA / ISS

No início da manhã de sexta-feira (8), os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional iniciou o cultivo de vegetais, inseridos na câmara de crescimento 'Veggie', instalada próximo a área de pesquisa de plantas.

De acordo com a publicação da NASA, com o experimento denominado VEG-03D, pela primeira vez, três variedades de plantas diferentes crescem simultaneamente no local.

A equipe a bordo da Estação Espacial, em nome do astronauta Joe Acaba, colheu mostarda de Mizuna, alface verde de Waldmann e alface de Romana Vermelha, formando assim, uma um conjunto perfeito para a salada a ser servida.

"É uma colheita impressionante. Joe fez um excelente trabalho! ", Disse a gerente de projeto da Veggie Nicole Dufour.

"Como uma continuação dos nossos esforços de demonstração tecnológica Veg-03, queríamos tentar algo um pouco diferente. Com base em alguns dos nossos testes atuais, decidimos tentar uma cultura mista. Esperávamos que a diversidade visual das plantas fosse mais agradável para a tripulação, bem como a variedade de sabores oferecidos pelos diferentes tipos de folhas verdes ".

Durante a colheita, Joe Acaba apenas cortou cerca de metade dos verdes frondosos, deixando o resto para continuar crescendo para um futuro rendimento. Esta técnica, chamada colheita repetitiva cortada e recém-chegada, permite que a tripulação tenha acesso a produtos frescos por um longo período de tempo.

"A maior complicação que enfrentamos até agora tem sido o quão bem a mostarda Mizuna vem crescendo", disse Dufour. "Seus talos longos e semelhantes a uma lança tendem a ficar presos no fole quando a equipe abre e fecha a unidade para regar as plantas ".

Após a colheita Veggie, a equipe manteve seu macacão virtual e passou a instalar o Advanced Plant Habitat (APH), a maior câmara de crescimento de plantas da NASA.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários