Homem é preso em flagrante comercializando munição em feira livre no interior de Alagoas
por alagoasweb - publicado em 30/10/2017 às 07:10

Reprodução

Após apreender mais duas armas de fogo durante patrulhamento na região de Cajueiro, militares do Pelopes da 4ª Cia Independente, com apoio da Força Tática, apreenderam uma grande quantidade de munição sendo comercializada numa feira livre no Centro da cidade de Atalaia.

Arma de fogo

O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), se deslocava até a delegacia da Polícia Civil em Viçosa, quando no trajeto (próximo a Cajueiro) encontrou com dois homens portando espingardas.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos evadiram através de um canavial, mas abandonaram as armas, uma espingarda calibre 32, com numeração ilegível e uma de fabricação artesanal (popular soca-tempero).

As armas foram entregues na delegacia de Viçosa.

Antes mesmo de concluir os procedimentos da primeira apreensão, os militares receberam informações que um homem comercializava munições em uma banca na feira livre de Atalaia.

Equipes do Pelopes e Força Tática foram deslocadas para o local informado onde encontraram o suspeito, identificado apenas como Eraldo, ele foi flagrado comercializa munições de diversos calibres e insumos de caráter bélico.

Após levantamentos a PM divulgou a relação do material apreendido: 23 munições calibre 38; oito cartuchos calibre 20; cinco cartuchos calibre 32 e outros dois calibre 36, além de 25 munições calibre 22.

No local ainda foram apreendidas várias capsulas fora de uso, nos calibres: 28, 36, 24 e uma deflagrada calibre ponto 40.

Com o homem, a PM ainda apreendeu aproximadamente 600 espoletas, vários potes com pólvora de diversos tipos e cerca de 3kg de chumbinhos.

O acusado, junto com todo o material, foi encaminhado a 9ª Delegacia Regional de Viçosa.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários