Faça barulho não aí na frente que eu quero sair daqui logo
por Redação - publicado em 07/06/2011 às 07:06

Charge: Dry Farias

 

Não se deve confundir ditadura, o oposto de democracia, com totalitarismo, o oposto de liberalismo. Diz-se que um governo é democrático quando é exercido com o consentimento do povo e ditatorial, quando a casa cai. Diz-se que um governo é totalitário quando quem governa reprime o povo, e liberal caso contrário.

 

A prisão do capitão Marcelo Ronaldson foi decretada após o militar, que é diretor de gestão política da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), ter manifestado sua opinião em alta voz durante a manifestação e defendido a criação de uma lista tríplice para a indicação do comando da Polícia Militar. 

Haverá uma nova manifestação na próxima quarta-feira, ainda reivindicando o aumento salarial.

Compartilhe
Comente esta notícia
9 Comentários
Everaldo Umbelino em 07/06/2011 comentou:
Muito boa explicação da amiga Dry. tudo isso é verdade! Parabéns pela bela matéria de cunha educativo.
Edgar em 07/06/2011 comentou:
E ai Dry quanto tempo, tu estas ficando cada vez melhor nos desenhos heim?!?!?!
Parabéns!
Estou meio por fora dos acontecimentos ai de Alagoas, mas mesmo assim gostei muito.
Parabéns mais uma vez e lembra dos amigos quando vir à sua terra.
Tatiana em 08/06/2011 comentou:
É inconcebível nos dias atuais esse tipo de prática... vivemos no tempo da democracia onde a liberdade de expressão é peça fundamental. Temos o direito de reinvindicar melhorias salariais pois cumprimos nossos deveres de forma responsável e íntegra muitas vezes sem condições de trabalho. A charge de Dry Farias ilustrou muito bem, como sempre, e de forma engraçada, o papel que todas as classes devem ter para evitar fatos como esse... unidos sempre!!!
Cadinho em 08/06/2011 comentou:
muito legal esta charge. bem criativa bem diferente de muitas que vejo por ai. continui assim.
toda semana estou de olho.
parabéns!!!
Gilson em 08/06/2011 comentou:
Dry o militar hoje em dia tem seus respeito garantido, infelizmente tem muita gente que não gosta de esta cumprindo regras, temos que fazer o máximo de respeito às mudanças da democracia, hoje os militares tem seus direitos garantido, as mudanças acontecem mas existe um monte de gente que insiste em não querer esta obedecendo regras e olha todo militar quando entra na corporação saber das regras e infelizmente não quer atende-las, vejo que o capitão terá como se defender nos processos administrativos .
Mas olha se houve excessos de falar infelizmente vai ter que esta cumprindo os ritos administrativos da corporação, certo ou errado o processo administrativo fará sua observação.
Abraço e olha suas imagens estão ótimas, cada vez mas perfeita.
Grande abraço
Ricardo em 08/06/2011 comentou:
muito bom mesmo. a charge com tantas riquezas de detalhes ajuda a completar a notícia.
parabéns a você Dry.
Joelvia em 09/06/2011 comentou:
É suposto que liberdade de expressão esteja contextualizado na democracia. Que pena que não funciona no estado! Parabéns Dry! Sua Charge ilustrou bem o texto disposto.
Alê em 12/06/2011 comentou:
Adorei a forma como foi ilustrado o tema, principalmente os nudistas! muito legal, relatou bem o quanto todas as classes estão insatisfeitas com esse governo.
Marcelo em 13/06/2011 comentou:
Eitha, pior que agora a PM aceitou a proposta e o restante das classes perderam a força.