Exposição 'Alagoas 200 anos em Mapas’ vai percorrer instituições alagoanas
por Assessoria - publicado em 11/10/2017 às 06:10

Foto: Minne Santos

Após encantar milhares de alagoanos que passaram pela 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a exposição ‘Alagoas 200 anos em Mapas’ começa a percorrer diversas instituições alagoanas. A primeira parada será na faculdade Estácio FAL, localizada em Jatiúca.

Estarão expostos diversos mapas, com informações sobre Alagoas. Mapas que recontam não só a história do Estado como, também, importantes índices geográficos. Além de relembrar os 200 anos de Alagoas, a exposição homenageia Ivan Fernandes Lima, o mais importante geógrafo alagoano do século 20.

“A exposição ‘Alagoas 200 anos em Mapas’, que apresenta um conjunto de mapas desenvolvidos pelo Núcleo de Geoprocessamento da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem como intuito aproximar, ainda mais, a população a diversos registros cartográficos de Alagoas. Depois de passar nove dias na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, a exposição começará a rodar o Estado, começando pela Estácio, instituição de grande relevância para a educação alagoana”, explica a secretária executiva da Seplag, Ana Cristina Farias.

Além da evolução histórica, a exposição da Seplag contará com mapas que trarão imagens de satélite, informações estatísticas de áreas como agropecuária, educação, saúde, infraestrutura, economia, entre outros.

Serviço:

Exposição Alagoas 200 anos em Mapas

LOCAL: Faculdade Estácio – FAL, Jatiúca

Entrada gratuita

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários