Encontro discute avanços nas Unidades de Conservação
por Foto: Ascom IMA - publicado em 27/10/2017 às 07:10

Divulgação

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove nesta sexta-feira (27) o V Encontro de Conselhos Gestores das Unidades de Conservação de Alagoas, na sede do Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA), em Rio Largo, a partir das 9h.

As Unidades de Conservação de Alagoas têm sido discutida e monitorada por seus gestores que assumiram, em junho deste ano, a responsabilidade de preservar as Áreas de Proteção Ambiental. No total, cinco APAS participarão do encontro. São elas: a do Pratagy; Murici; Marituba do Peixe; Santa Rita; Fernão Velho; e Catolé.

O V Encontro de Conselhos Gestores das Unidades de Conservação terá diversas atividades. Na programação, quatro palestras estão agendadas para capacitar os conselheiros responsáveis por cada APA.

A primeira palestra será sobre a avaliação da sustentabilidade e erosão costeira na APA dos Corais, comandada pela geóloga Rochana Campos. Ao longo do dia, palestras sobre o zoneamento das Unidades de Conservação, através da fragilidade ambiental, voltada para a APA Marituba do Peixe, será apresentada, bem como as ações desenvolvidas na Resec de Murici, que também consta na programação de palestras.

Por fim, será apresentado pelo presidente do IPMA, Fernando Pinto, o projeto de reintrodução do Mutum de Alagoas e o que está sendo feito para a adequação da ave em seu habitat.
A bióloga da Semarh Valdenira Chagas ressalta a importância desse encontro para o bom desempenho de cada unidade de conservação.

“Além das atividades previstas, vamos realizar também um momento de troca de experiências para discutir as ações ambientais que estão sendo realizadas em cada APA”, explica Valdenira.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários