CRB X Figueirense - Confronto direto na boca do inferno!
por futebolinterior - publicado em 27/10/2017 às 07:10

Reprodução

Florianópolis, SC, 26 (AFI) - A briga contra o rebaixamento está cada vez mais tensa na Série B, ainda mais restando sete rodadas para o fim. A preocupação está em alto em times como Figueirense e CRB, que se encontram em confronto direto válido pela 32ª rodada, no Orlando Scarpelli, às 19h15 desta sexta-feira.

A situação de ambos é complicada, mas apenas o Figueira tem chance de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. O time catarinense está na 16ª colocação, com 36 pontos, a um ponto do Luverdense, primeiro time dentro do Z4, com 35.

 

O CRB ocupa a 15ª posição, com 38, e está a três pontos do Luverdense, mas mesmo se for derrotado e o time mato-grossense vencer, não pode entrar na degola. Isso porque tem duas vitórias a mais (10 a 9).

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Rei Pelé, e o CRB levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada.

ARTILHEIRO SENTADO
Artilheiro do Figueirense na Série B, Henan está recuperado da lesão que o fez desfalcar o time e volta a ficar à disposição do técnico Milton Cruz para o jogo desta sexta-feira. No entanto, o treinador já avisou que o atacante vai começar no banco de reservas.

Em entrevista coletiva após o encerramento do último treino antes do duelo, o comandante alvinegro disse que é importante manter a cautela, com o intuito de evitar uma nova lesão e a consequente perda de Henan na reata final.

“Não podemos nos precipitar. Vamos ter mais cautela para que a gente possa ter para os outros jogos. É nosso artilheiro e precisamos muito dele, não vamos queimar etapas”, disse Milton.

 

Com isso, o Figueirense vai sofrer apenas uma alteração em relação à rodada passada, quando empatou por 2 a 2 com o Ceará. Naylhor vai ser o escolhido para formar a dupla de zaga com Leandro Amaro, já que Ferreira está suspenso e Marquinhos e Henrique Trevisan estão lesionados.

NA GARRA
Após o empate, por 1 a 1, com o Boa Esporte, em Maceió, o CRB terminou a rodada em situação perigosa. Para evitar outro resultado ruim, o técnico regatiano Mazola Júnior fala em evitar erros primários e de "aumentar a gana".

"Nós temos que corrigir as falhas individuais, aumentar o poder de concentração, aumentar a gana. Nós não podemos falhar tanto assim individualmente. Nós ficamos decepcionados, irritados, por não ter conseguido as duas vitórias que tínhamos que ter conseguido. Quando assumimos o trabalho, o CRB tinha 46% de aproveitamento. Depois, tivemos três partidas em uma semana. Nas últimas quatro rodadas, nós fizemos seis pontos em doze possíveis, ou seja, 50% de aproveitamento", analisou o comandante.

Para esse duelo, o treinador deverá ter a volta do goleiro Edson Kölln. Ele não teve lesão detectada no joelho e já treina com o restante do time. Se não for liberado, Bruno fica com a vaga. A única substituição certa é na lateral esquerda, posição que Pedro Botelho ou Eduardo devem ocupar no lugar do suspenso Diego. Enquanto isso, o goleiro Juliano rescindiu contrato com o clube.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários