CRB 0 x 3 Londrina - Com três de Belusso, Londrina sobe e afunda Galo
por futebolinterior - publicado em 18/06/2017 às 13:06

Foto: Doglas Araujo/RCB

Maceió, AL, 17 (AFI) - Em uma tarde inspirada de Jonatas Belusso, neste sábado, o Londrina subiu na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e intensificou a crise do CRB. Com três gols do atacante, bateu o time alagoano por 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada, no Rei Pelé, e conseguiu se aproximar da briga pelo G4.4

Com o resultado, o time paranaense, que havia começado a rodada na 11ª colocação, chegou aos 12 pontos e pode terminar no máximo na sexta colocação. O CRB, por sua vez, foi a campo pela primeira vez após a demissão do técnico Léo Condé, sob o comando do interino Jean Carlos, e chegou à quinta derrota consecutiva. Assim, fica na vice-lanterna, com sete pontos.

BELUSSO É O NOME DELE
O Londrina começou o jogo com muita intensidade e desde os primeiros momentos se aventurou com frequência no campo de ataque. O resultado da pressão inicial foi rápido e logo aos cinco minutos conseguiu abrir o placar. Celsinho lançou com precisão e Jonatas Belusso avançou em velocidade para dominar sozinho e encobrir o goleiro. Os adversários reclamaram de impedimento, mas o árbitro validou o gol.

 

O gol sofrido rapidamente deixou o time do CRB doído e a resposta foi rápida, mas sem eficiência. Aos seis minutos, Germano falhou dentro da área e abola sobrou para Rodolfo, que chutou rasteiro em direção ao gol londrinense mas viu a o goleiro César fazer boa defesa.

Depois disso, o Londrina passou a atuar mais recuado, no aguardo por uma oportunidade para avançar no contra-ataque. Com a defesa bem posicionado, o CRB arriscou de fora daárea e apostou principalmente na bola parada, criando muitas situações de perigo.

 

Foto: Douglas Araujo / CRB
Foto: Douglas Araujo / CRB

Aos 23 minutos, o goleiro César viu uma cobrança de falta de Chico passar raspando e aos 24 teve que se esticar para buscar uma bola no ângulo, após desvio na área. O time da casa continuou pressionando e assustou mais uma vez aos 26, dessa vez em cobrança de escanteio, quando Zé Carlos cabeceou e mandou para fora, porém com muito perigo.

Apesar da pressão do CRB, foi a estratégia do Londrina que acabou dando certo. Aos 31 minutos, o time paranaense conseguiu o contra-ataque que queria e a mesma dupla responsável pelo primeiro gol entrou em ação. Celsinho tocou para Belusso, que dessa vez driblou o goleiro e mandou para a rede. Não Satisfeito, Belusso fez mais um, aos 43, apenas empurrando para o gol após cruzamento rasteiro de Marquinhos.

SÓ SEGUROU
O Londrina voltou para o segundo tempo com a clara intenção de apenas administrar o resultado, sem agredir muito o adversário. Apesar de visivelmente abatido, o CRB ficou mais no campo de ataque e teve uma boa chance de diminuir aos 14 minutos, quando Zé Carlos cabeceou com força e o goleiro César tirou de cima da linha.

O time da casa continuou com a bola no pé e até teve algumas oportunidades, mas na maior parte do tempo trocava passes sem criatividade para penetrar na defesa londrinense. Enquanto isso, o Londrina mostrou bastante tranquilidade e solidez defensiva, sem passar por momentos de sufoco.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 20h30 da próxima terça-feira para a disputa da nona rodada.. O CRB vai a Natal enfrentar o ABC, no Frasqueirão, enquanto o Londrina recebe o Criciúma, no Estádio do Café.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários
Publicidade
Publicidade