Cortejo com grupos de folguedos integra programação do Maceió Rosa neste domingo
por Assessoria - publicado em 01/10/2017 às 06:10

Assessoria

A nova temporada do projeto Giro dos Folguedos tem início neste domingo (1º) com um cortejo que percorrerá a Avenida Silvio Carlos Viana, a famosa Rua Fechada, na Ponta Verde. A concentração acontecerá no antigo Alagoinhas, a partir das 15h30. O evento integra a programação de abertura da campanha Maceió Rosa, que promoverá uma série de ações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama ao longo do mês de outubro.

Cerca de 50 folguedos de capoeira, guerreiro, pastoril e afoxés sairão em cortejo em direção  à região dos Sete Coqueiros. O evento será finalização com apresentações culturais realizadas em cima de um tablado montado no fim do percurso.

O Giro dos Folguedos, iniciado em 2013, foi uma das primeiras iniciativas da atual gestão da Prefeitura, e já se tornou tradição no calendário cultural da cidade de Maceió. Após o cortejo do domingo, o evento volta a acontecer, em seu formato tradicional, nos dias 08, 15 e 22, sempre sobre os tablados montados na Avenida Sílvio Carlos Viana.

O Maceió Rosa será aberto neste domingo, a partir das 9h, na Rua Fechada, orla de Ponta Verde e contará, entre outras atividades, com distribuição de panfletos, venda de camisas da campanha e aula de zumba.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários