Como uma hora a mais de sono pode fazer toda a diferença
por Notícias ao Minuto - publicado em 13/01/2018 às 06:01

Deitar cedo e levantar cedo, dá saúde e faz crescer. A uma certa altura da vida, a parte do crescer pouca diferença faz, mas a verdade é que o sono continua a ter um papel determinante na saúde e qualidade de vida.

E a mais recente prova vem da Universidade King’s College em Londres. Diz o site Mirror que os cientistas britânicos conseguiram provar que acrescentar cerca de uma hora e meia a mais de sono por noite ajuda a ter mais saúde e até mesmo a perder com mais facilidade os quilos extra.

Para chegarem a esta conclusão, os investigadores recorreram à análise dos hábitos diários e de sono de 42 participantes e notaram que aqueles que colocaram em prática os conselhos para uma boa rotina de sono (21 deles) acabaram por fazer melhores escolhas alimentares ao longo do dia do que os participantes que optaram por manter a rotina de sono que tinham.

Conta o site Medical News Today que o aumento das horas de sono todas as noites resultou num consumo de menos 10 gramas de açúcar por dia e a uma ingestão mais controlada de hidratos de carbono.

Ao beneficiar a escolha dos alimentos ingeridos ao longo do dia, a boa rotina de sono não ajuda apenas a manter a boa forma física, faz também com que o organismo deixe de ser tantas vezes atacados ora por alimentos pouco ou nada saudáveis, ora pelas alterações hormonais que a falta de sono implica.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários