Calendário de junho terá sessões especiais e audiências públicas
por assessoria - publicado em 30/05/2017 às 12:05

assessoria

A Câmara Municipal de Maceió definiu o calendário de sessões especiais, audiências públicas, entrega de títulos de cidadão honorário e de comendas para o mês de junho. As solenidades marcam o reconhecimento do Legislativo municipal aos serviços prestados à sociedade por profissionais que se destacam em várias áreas de atuação e também o debate de temas relevantes para o interesse da coletividade.

Além disso, a Câmara segue com as sessões ordinárias, que acontecem de terça a quinta-feira, sempre a partir das 15h, no Plenário da Casa da Casa de Mário Guimarães, onde projetos de lei, moções, requerimentos e outras matérias são apreciadas e votadas. As sessões ordinárias são transmitidas pela Tv Câmara e retransmitidas pela página da CMM no Facebook, canal do Legislativo municipal no Youtube e pelos principais portais de notícias da Capital. Neles, basta clicar no banner da Câmara, que você será redirecionado para a retransmissão.

O calendário de sessões especiais começa no dia 2 de junho, às 9h, com audiência pública proposta pelo vereador Anivaldo Silva (Lobão) (PR) e aprovada por unanimidade pelo Plenário. A audiência discutirá a questão do saneamento básico do Conjunto Virgem dos Pobres e deverá contar com a participação do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão.

No dia 5, a partir das 9h, no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes II, audiência pública proposta pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN), discute alternativas para minimizar os problemas enfrentados pelos feirantes instalados no canteiro central do conjunto habitacional. Entre os problemas está a questão da limpeza urbana.

O calendário prossegue no dia 9, às 15h30, no Plenário da Casa, com sessão solene para homenagear os 152 anos da Batalha de Riachuelo ocorrida no Paraguai e que resultou na vitória brasileira. A sessão foi proposta pelo vereador Silvio Camelo (PV).

Dia 12, haverá audiência pública, convocada pelo vereador Siderlane Mendonça, para discutir proposições e alternativas referentes à campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil.

A programação segue no dia 23, com a entrega da Comenda Desembargador Mário Guimarães em homenagem ao jornalista Valmir Calheiros (in memorian), por sua valorosa atuação na área de Comunicação. A propositura é da vereadora Teresa Nelma (PSDB).

 

O calendário se encerra no dia 26, com a audiência pública proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) para discutir ações contra a privatização dos Correios.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários
Publicidade
Publicidade