Ações de educação ambiental movimentam Mês do Meio Ambiente em Alagoas
por Assessoria - publicado em 11/06/2017 às 06:06

Durante toda essa semana, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) movimenta escolas municipais e estaduais com projetos de educação ambiental, como o Alagoas Mais Verde, Eco Cine, Caravana Ambiental e Eco Trilha. Nessa sexta-feira (9), foi a vez de Penedo realizar o plantio de árvores e atividades que envolveram centenas de estudantes.

Além das escolas, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também participam das ações.

A sexta-feira (9) começou animada em Penedo com a realização de mais uma Caravana Ambiental. Ao mesmo tempo, foi realizada a solenidade de entrega dos prêmios para os estudantes que participaram da Eco Gincana durante a semana.

“Realizamos também o plantio de cerca de 50 mudas, com a participação de alunos das escolas da rede pública, para colaborar com a melhoria do ambiente e da qualidade de vida da população”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Ações realizadas

Na segunda-feira (5) foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, que é foco das ações do Mês do Meio Ambiente do IMA, foi amplamente celebrada em diversos municípios do Estado.

Em Penedo, cerca de 500 pessoas percorreram as ruas da cidade em uma passeata em prol da revitalização e preservação do rio São Francisco, além de realizarem uma ação de peixamento.

Mais de 100 alunos de diversas escolas das redes públicas estadual e municipal, além do Ifal e Ufal, participaram do Barco Escola. Ainda plantaram árvores com o projeto Alagoas Mais Verde, e, deram início às atividades da I Eco Gincana da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

No mesmo dia, no município de Santa Luzia do Norte, o IMA levou a Caravana Ambiental com Eco Cine. Na terça-feira (6), o município de Penedo seguiu com a programação realizando Trilha Ecológica e o plantio de mudas com os alunos do Ifal e Ufal.

Na quarta-feira (7) foi a vez dos municípios de Coqueiro Seco e, novamente, Penedo, realizarem atividades para celebrar o meio ambiente. Em Coqueiro Seco, 150 estudantes da rede pública participaram da Caravana Ambiental do IMA.

Em Penedo foi realizado o plantio de mudas na Escola Comendador da Silva Peixoto, além da distribuição de mais 150 para a comunidade escolar. Na mesma escola teve, ainda, palestras com foco em ações de educação ambiental. No mesmo município teve também Trilha Ecológica na APA da Marituba do Peixe, 40 alunos da rede municipal e estadual fizeram a trilha e realizaram, ainda, o plantio de mudas no local.

Na quinta-feira (8) o município de Penedo realizou mais um plantio de mudas, dessa vez com os estudantes da Escola Comendador da Silva Peixoto, além da apresentação dos alunos que participaram a Eco Gincana da APA da Marituba do Peixe, realizada no auditório do Ifal. Teve também Caravana Ambiental no município de Palmeira dos índios e o Barco Escola com os estudantes do curso de biologia da Ufal de Arapiraca.

Compartilhe
Comente esta notícia
0 Comentários
Publicidade
Publicidade